"Hoje o tempo voa... mesmo sem se sentir. E não há tempo que volte."
.

Leve!

_Leve_
“A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
 
A curva do universo
A fórmula do acaso



O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito 
              Só o que me interessa.”
 
(Lenine)

De vez em quando desenhar é preciso. =) Esse é um dos meus hobbies. Costumo rabiscar através do olhar do autor. *Clique no desenho para ampliar. Tenho necessidade de desenhar, de cantar e tocar, de fotografar, de escrever coisas relevantes ao coração… produzir. Como diz a canção: “Eu moro num cenário. Eu entro e saio sempre quando tô a fim”. Mas nunca tenho tempo. =\
E o tempo passa… Passa depressa! 

“ Você lembra, lembra daquele tempo?
Eu tinha estrelas nos olhos.
Eu costumava andar bem mais de mil léguas
prá poder buscar flores-de-maio azuis…” 
( ♪♫ Roupa Nova ♪♫ )

Calma, calma… não é para sempre (ainda consigo). Vou retomar o fôlego. =D
Falando sobre coisas do dia-a-dia, lembrei que vi no blog “Luz”, algo fundamental para a vida (e que costumo aplicar diariamente) ou para uma boa reflexão. Algumas regrinhas para serem usadas. Mas de antemão vou logo avisando… se há uma coisa que me incomoda é “injustiça”. Sim, injustiça em todos os sentidos.
Mas vamos as regrinhas. É difícil… Com disciplina você consegue!  =)
  • Não deixe para amanhã a possibilidade de conversar qualquer assunto que possa conversar hoje;
  • Resolver as questões à medida que aparecem – O que jogamos para debaixo do tapete, azeda qualquer relacionamento seja pessoa ou profissional;
  • Tentar transformar a raiva em algo positivo. Vale conselhos antigos, como respirar três vezes, dar volta no quarteirão procurando entender de onde vem esse ódio e o que preciso aprender com ele (ódio, raiva, todos nós sentimos. Isso não é sempre!)
  • Não julgar. É difícil, mas vale a pena tentar com todas as forças. Para que ficar avaliando coisas e as pessoas como boas ou más, certas ou erradas? A vida não é necessariamente feita de mocinhos e bandidos. E quem somos nós para dizer quem é um e quem é outro?
  • Fazer as pazes com alguém que é importante para você. Sem acertar contas. Simplesmente se reaproximar.
  • Colocar limites. Para a família, amigos, colegas de trabalho e para desconhecidos. Qualquer invasão de privacidade não consedida.
  • Passar mais tempo com a família, conversando, estudando, brincando, lendo, enfim, gozando a felicidade e a graça de ter a companhia dos mesmos.
  • Ser grata pelas pequenas coisas… detalhes que geralmente passam desapercebidos, graças à nossa eterna pressa e que podem transformar a nossa rotina em dias mais felizes.
  • Rir mais. Os teraupeutas afirmam que faz bem à saúde. Não vou contradizê-los, até porque gosto muito! Dê muita gargalhada. A energia do sorriso é contagiante.
  • Ser solidário. Engajar-se em um trabalho voluntário ou ajudar quem está à sua volta.
  • Eliminar algum vício. Pode ser beber, fumar, comer chocolate, falar mal dos outros… mas não elimine todos os vícios, por favor!
  • Sentar para comer. Longe da tv ou do computador. Alimente-se com calma, aprecie os sabores, mastigue muito. Sua saúde agradece!
  • Reclamar menos. É impresssionante como a vida muda! Conheço gente que inicia conversa sempre reclamando de algo após o “bom dia”. Estranho. Reparem!
  • Ser persistente. Não importa se ontem não deu certo. Hoje é um novo dia. Comece outra vez.
  • Estabelecer prioridade. Aceitar que você não pode fazer tudo. Equilibre trabalho e prazer.
  • Aceitar as mudanças. Por pior que pareça, é sempre crescimento pessoal.
  • Falar menos e ouvir mais. Siga o exemplo dos sábios.
  • Compartilhar sentimentos. No amor, o importante é compartilhar tudo, mesmo que seja difícil. Momentos bons e momentos ruins. Pais e filhos principalmente, devem se entender.
  • Ler pelo menos um livro por mês. Faz um bem…
  • Ser mais afetivo. Na maneira de falar, especialmente.
  • Pedir ajuda. Não importa de prática ou emocional. Sempre existe alguém pronto para socorrê-lo.
  • Prestar atenção às qualidades das pessoa, não aos defeitos.
  • Gostar de quem você é. Com seus defeitos e qualidades. O segredo é integrar luz e sombra.
  • Respeitar-se. Só assim somos respeitados.
  • Abraçar a nossa história e ter orgulho dela. Vamos cultivar nossas origens.
  • Sempre que possível, ouvir uma boa música e se entregar à ela.
  • Apreciar a natureza, sempre!
Viu? Não é tão complicado assim. =;b 

“Vamos resgatar a raça humana. Vamos investir na alma!”
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
Bom fim de semana!
(,”)Susy
.

6 comentários:

  1. Traços finos e pensamentos leves no desenho.
    Lenine, reforçando que não existem coincidências e que rechear a vida com o desnecessário, só faz perdermos tempo. Essas regrinhas aplico cotidianamente, além de outras. Parece muita regra, mas depois de um tempo, tudo caí no automático. Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Risos...enquanto não fica no automático, realmente são regras demais. =) Na verdade oq de significante teve pra mim foi a frase do desenho e a forma taum delicada q ele foi feito!!
    É isso.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:50

    Luma, o próprio título do post já diz tudo: "Leve"... Leveza. Assim tentamos seguir a vida.
    Beijo para você também.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:06

    Susyane, realmente... mas um pouquinho podemos fazer, né!
    Sempre digo e você bem sabe, dessa vida só o que levamos na alma é o amor... e isso é leve! =)
    Quanto ao desenho, ele foi feito com carinho. Aliás, tudo que faço é com dedicação. Se tropeço é por excesso, é que minha alma precisa de rapidez. Engraçado. Sempre tive a impressão que tenho que resolver tudo e não deixar nada pendente. #freudexplica
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ai que conselhos mais gostosos!!!

    Vou seguir todos!!!!

    ADOREI!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:46

    Alessandra, isto faz bem ao coração. =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença! =)

 
Hoje, vejo as coisas diferente do que vi.
Meu ritmo conheço e ando mais sem medo.
Duvidei de mim tanto e quase me perdi.
Me escondi do amor, mas ele já estava aqui como a luz. E sua luz, acende uma chama sem fim que jamais ninguém entende.
Vou adiante...
Pois a voz que me chama é a canção do canto de quem ama. Vou adiante...
O amanhã chega agora, vem com as asas da paixão num vento tão bom.
Me levo,
já é tempo...
Já sei dos lugares onde não quero ir,
ouvi os alarmes que disparavam em mim.
Ciladas de ontem não me deixavam ouvir
a voz que ouvi no sonho, e me trouxe até aqui.

( Vou adiante - Luíza Possi )
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Lei 9.610/98
Lá em algum lugar Desde 2008 / 2021 © Copyright - Not Magazine - Designed by Ipietoon Sponsored by Dezigntuts