"Hoje o tempo voa... mesmo sem se sentir. E não há tempo que volte."
.

Todo dia é um recomeço

Recebi este email no dia de Natal da querida amiga Nadja (Naná), enviado à todos os amigos de sua lista. Apesar de o “Natal” já ter passado, achei válido compartilhar com vocês. Suas palavras descreve bem o desejo de um futuro melhor, e evoluir espiritualmente. =)

 

Irmãos de minha família universal,

com muito amor peço a Jesus por cada um de vcs,  seus entes e amigos.
Juntos somos mais fortes numa corrente do bem, em favor da humanidade carente de afeto, de justiça social, de acesso a direitos iguais de vida digna.
O Natal é sempre um ponto de reflexão maior em relação ao nascimento de Jesus, ao seu objetivo aqui na Terra. Portanto, que reconstruamos a cada Natal para os dias que virão, um novo ser humano mais lapidado e feliz, em pensamentos, sentimentos e atitudes. Mudar é algo particular pra cada um e não é fácil, mas imensamente necessário para sermos mais útil à vida, naquilo que nos propusemos a melhorar junto a espiritualidade maior.

Façamos a diferença, com discrição e amor sincero. Sejamos honestos, verdadeiros, sem com isso querer magoar alguém, com nossos pre-julgamentos e opiniões, e amigos, sempre, incondicionalmente.

Muitos precisam de nós e pra isso faz-se necessário que estejamos, relativamente, equilibrados. Vamos fortalecer todo aquele ser que precisa de acolhimento, ajudá-los a resgatar sua identidade, potencialidades adormecidas, qual fênix, que ressurge das cinzas e segue livre e forte, sem medo e cônscio da sua autonomia e direito de viver a vida com dignidade.

É muita gente precisando de nós. Que façamos valer nossa vida, trabalhando com alegria, sem pensar no salário que iremos ganhar no final do mês. Tantas são as pesssoas que são voluntárias do amor e estão estendendo suas mãos sem esperar nada de material em troca.

Estamos perdendendo nossas crianças e adolescentes para as drogas, prostiuição, abuso sexual; mulheres, são agredidas e/ou mortas, ainda, vistas como propriedade; idosos são relegados a condição de inutilidade, muitas vezes passando por humilhações, explorações e maus tratos; homossexuais são mortos ou agredidos pela intolerância e homofobia; índios são queimados, vêem suas terras invadidas e cultura desprezadas; quilombolas são invisíveis a sociedade; comunidades ribeinrinhas vivem em risco e vulnerabilidade, muitas vezes sem acesso ao mínimo de qualidade de vida, pessoas em situação de rua, estão em risco e vulnerabilidade gritantes... Precisamos nos aproximar, conhecer as diversas realidades destruidas por um sistema perverso e caótico.

Com amor, ampliaremos, então, o conceito de familia, trantando a todos como da nossa família universal, talvez, assim, sintamos a necessidade de compreender o outro, nos colocarmos em seu lugar, quando entendemos, por exemplo, que libra é uma comunicação que irá unir o ser, ainda mais. Como é ruim, nos sentirmos excluídos, sós... Aceitar a exclusão, é sermos indiferente ao próximo, é prova de egoismo e orgulho, injustificáveis.

E uma coisa amigos, acredito e tenho certeza, nós seres humanos estamos nos tornando melhores. Por isso é uma questão de tempo para entendermos qual a razão de estarmos aqui. Não estamos aqui de lazer, temos muito que aprender e trabalhar, para que a alegria interior se faça presente, de fato. E isto só conseguiremos nos comprometendo com a vida, de corpo e alma.

Se gestores dormem, um dia prestarão conta de todo descaso. A própria consciência colherá seus frutos. Que eles despertem, quanto é tempo, pois equivocados, estão cegos, pelo materialismo utópico e doentes da alma.

Quanto aos que já escolheram percorrer o caminho de Jesus, sabe-se que quando o trabalhador esta pronto o trabalho aparece e tudo mais vem por acréscimo.  Portanto, o auto-conhecimento é o caminho; a higiene mental deve ser um hábito e as ações nobres a atitude precisa para a construção continuada de um mundo melhor. E não tem como retroceder, nosso planeta já passa pela regeneração. É nos conhecer, buscar nos perdoar e perdoar ao próximo, tratar a todos com respeito e igualdade de direitos. A diversidade é a oportunidade preciosa de todos nós aprendermos.

Obrigada a todos vocês, por estarem de alguma forma na minha vida. E não importa a distância, haja vista, que o coração guarda o amor com todo cuidado. Feliz Natal e um 2011 renovador. Vamos juntos tentar amenizar a dor do próximo. De nós, Jesus cuida, tenhamos convicção disto.

 

Bjos carinhosos e fraternos.

 

Ass: Nadja Andrade

 

 

 

Até, pessoal!

.

.

.

“Ao mudar o modo como você vê, julga e decide sobre os episódios que te acontecem, você pode mudar dramaticamente sua vida.”

.

.

2 comentários:

  1. muito lindo....Susete parabens por seu blog....to adorando passear por aqui

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:26

    Obrigada, Joyce! =)
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença! =)

 
Hoje, vejo as coisas diferente do que vi.
Meu ritmo conheço e ando mais sem medo.
Duvidei de mim tanto e quase me perdi.
Me escondi do amor, mas ele já estava aqui como a luz. E sua luz, acende uma chama sem fim que jamais ninguém entende.
Vou adiante...
Pois a voz que me chama é a canção do canto de quem ama. Vou adiante...
O amanhã chega agora, vem com as asas da paixão num vento tão bom.
Me levo,
já é tempo...
Já sei dos lugares onde não quero ir,
ouvi os alarmes que disparavam em mim.
Ciladas de ontem não me deixavam ouvir
a voz que ouvi no sonho, e me trouxe até aqui.

( Vou adiante - Luíza Possi )
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Lei 9.610/98
Lá em algum lugar Desde 2008 / 2021 © Copyright - Not Magazine - Designed by Ipietoon Sponsored by Dezigntuts